Atestados e Declarações

Confira os atestados de frequência dos eventos realizados pelo PPGD ou em parceria com outras instituições de ensino.

Eventos realizados pelo PPGD

Evento 30/04/2021 – “Gaslighting: a violência invisível”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Direito de Olho no Social.

Evento 17/05/2021 – “Interfaces entre Direito e a Arquitetura e Urbanismo no acesso à moradia e à cidade”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Direito de Olho no Social.

Evento 21/05/2021 – “Regularização fundiária como medida para garantir o direito à moradia adequada”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Direito de Olho no Social.

Evento 31/05/2021 – “Os Tribunais na Transição da Sociedade Industrial para a Sociedade Informacional”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Acesso à Justiça no Século XXI.

Evento 14/06/2021 – “Os Tribunais na Transição da Sociedade Industrial para a Sociedade Informacional – Parte 2”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Acesso à Justiça no Século XXI.

Evento 16/06/2021 – “Pensão alimentícia paga pelos avós: principais aspectos da teoria e da prática”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Direito de Olho no Social.

Evento 23/06/2021 – “A proteção administrativa do consumidor”. Este evento também é uma realização do Projeto de Extensão Acesso à Justiça no Século XXI.

Evento 30/06/2021 – ” Justiça e execução penal: caminhos para uma jurisdição crítica e global”. Este evento também é uma realização do Libertas, Programa Punição, Controle Social e Direitos Humanos, no âmbito do projeto de pesquisa: Cárcere e Vulnerabilidade Social.

Evento 30/07/2021 – “Uma breve história da desigualdade no Brasil”. Este evento também é uma realização do Grupo de Pesquisa Acesso à Justiça no Século XXI.

Evento 16/08/2021 – “Liberdade e Constituição: a solução romana da participação dos cidadãos no poder. Um esquema histórico-jurídico”. Este evento também é uma realização da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.

Evento 25/08/2021 – “Os Direitos Sociais e a ‘Sala de Máquinas’ da Constituição”.

Evento 1º/09/2021 – “Reeducar o século XXI”

Evento 08/09/2021 – “Apontamentos para uma pesquisa científica minimamente qualificada (ou confiável)”

Eventos em parceria com outras instituições de ensino

Evento 15/04/2021 – Aula aberta: “O princípio da democracia e a dignidade como valor – componentes dos projecto-projectar ou do contexto prático-institucional do Direito? Diálogos com Habermas e Waldron. Este evento foi realizado em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)