3 Pesquisadores do PPGCEM/UFPel entre os top 10 mil da América Latina

Foi divulgada a lista dos 10 mil pesquisadores mais produtivos da América Latina de acordo com o “AD Scientific Index” versão 2021. A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nesta edição conta com 46 pesquisadores na lista, ficando na 38ª posição entre as Universidades da América Latina.

O AD Scientific Index utiliza indicadores bibliométricos da base Google Scholar (h-index, i10 index e número de citações), considerando toda a carreira e os últimos cinco anos. Foram avaliados em todo o mundo pesquisadores de 11.940 instituições e 195 países. Detalhes podem ser conferidos em https://www.adscientificindex.com/.

Os criadores do índice esclarecem que o mesmo possui limitações, pois pesquisadores que não possuem perfil ou o perfil não está público na base utilizada não são considerados. Assim, recomenda-se aos pesquisadores da instituição que confiram seu perfil no Google Scholar, de forma a deixa-lo público e com a vinculação correta à Universidade Federal de Pelotas.

No PPGCEM/UFPel tres pesquisadores foram listado:

Evandro Piva

Mário Lúcio Moreira

Neftali Lenin Villarreal Carreño

Publicado em 20/12/2021, na categoria Sem categoria.