Dúvidas sobre a confecção das carteiras de identificação da UFPel?

A Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informam que, a partir 1º de novembro, a carteira de identificação será o documento exigido para acesso ao Restaurante Universitário (RU).

A confecção das carteiras será uma ação contínua, porém, devido à necessidade de identificarmos os usuários do RU, solicitamos que todos façam a carteira de identificação até o final do mês de outubro.

As carteiras de identificação estudantil estão sendo enviadas para os colegiados. Dessa forma, os alunos que já cadastraram a foto na biblioteca, após o prazo de 20 dias, devem procurar o colegiado do seu curso e verificar se a carteira já está disponível.

Cabe salientar que as bibliotecas não são responsáveis pela confecção e entrega das carteiras de identificação. Alunos e servidores devem dirigir-se a biblioteca apenas para cadastrar a fotografia, o que já automaticamente acionará a sua confecção, não sendo necessária nenhuma outra ação, apenas a de aguardar a entrega da carteira na sua unidade ou colegiado.

A seguir, as respostas para as perguntas mais comuns:

1. Ainda não tenho carteira de identificação estudantil. O que fazer?

Procura uma das bibliotecas da UFPel para cadastrar a foto da carteira. Tu podes fazer a foto em qualquer biblioteca da UFPel, exceto na biblioteca de Ciências Sociais, que estará apta a partir do final de outubro.

1. Preciso de algum documento para solicitar a carteira?

Sim. Deves apresentar um documento oficial com foto.

1. Já cadastrei a foto na biblioteca, e agora?

Aguarda o período de 20 dias e procura a tua carteira no colegiado do teu curso.

1. Tenho a carteira de identificação, mas está desgastada e com conteúdo um pouco ilegível. O que devo fazer?

Tu podes solicitar a segunda via da carteira sem custo algum. Nesse caso não é necessário fazer uma nova foto, basta solicitar a carteira. Entra em contato através do e-mail ninfi@ufpel.edu.br.

1. Troquei de curso e tenho a carteirinha antiga, preciso fazer outra?

Sim. Deves solicitar uma nova carteira, pois tua matrícula será verificada.

Notícia retirada da página da UFPEL, link: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/09/19/duvidas-sobre-a-confeccao-das-carteiras-de-identificacao-da-ufpel/

Publicado em 19/09/2017, na categoria Notícias.