Início do conteúdo

Aluna de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica é premiada no Evento 3MT da UFPel

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O PPGBBio tem a satisfação de informar que a Doutoranda Fernanda Cardoso Teixeira, discente do Programa, ficou na segunda colocação na segunda edição do Evento “3MT – Sua tese em três minutos”, realizada na tarde do dia vinte e três do corrente mês (23/10/2019), no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

O Evento “3MT – Sua tese em três minutos” é realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPPGI) e possui como objetivos: “i) desenvolver a habilidade de comunicação dos doutorandos da UFPel, focando na sua capacidade de traduzir o conhecimento para uma audiência leiga (não especialistas), exercitando a popularização da Ciência; ii)  ajudar a consolidar uma cultura de pesquisa na UFPel, fornecendo uma oportunidade única de integração entre participantes, possibilitando que conheçamos  as pesquisas desenvolvidas dentro dos programas e na Instituição como um todo e, iii) apresentar a diferentes representantes externos a instituição o trabalho em pesquisa e desenvolvimento realizado na UFPel, abrindo portas para parcerias interinstitucionais e com diferentes organizações da sociedade“.

Durante a realização do evento, dezessete doutorandos, de diversas áreas do conhecimento, tiveram que realizar uma apresentação de três minutos, em linguagem acessível, sobre o que é a sua tese.

As apresentações foram julgadas por uma banca composta por cinco pessoas da comunidade em geral, das quais uma tratava-se de estudante de ensino médio do Campus Visconde da Graça do IFSul. Além disso, as apresentações também foram expostas, através de cédulas, ao voto popular da plateia, que contou com mais de quatrocentas (400) pessoas.

Em tempo, o PPGBBio parabeniza a doutoranda Fernanda Cardoso Teixeira, sua orientadora, Prof.ª Dra. Roselia Maria Spanevello, e demais integrantes do grupo de pesquisa pela distinção recebida referente ao trabalho intitulado “Efeitos do tratamento com inosina em parâmetros comportamentais e bioquímicos em modelos experimentais in vitro e in vivo para a doença de Alzheimer” e pelo seu agraciamento com a segunda posição pela banca examinadora do evento.

Esse resultado também reflete o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.

Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.

 

Colegiado do PPGPBBio.