PPGBBio selecionado para receber bolsas de doutorado

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Bioprospecção alegremente informa que foi contemplado, juntamente com outros dois Programas de Pós-Graduação da UFPel, no edital do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para apoio à formação de doutores em áreas estratégicas do país. O projeto visa fortalecer a pesquisa científica e tecnológica por meio do intercâmbio e cooperação entre Programas de Pós-Graduação stricto sensu consolidados e não consolidados.

Na prática, doutorandos de programas que receberam nota 4 ou 5 na última avaliação quadrienal da CAPES, receberão bolsas de doutorado acadêmico do CNPq para subsidiar suas pesquisas em programas de excelência que receberam nota 6 e 7 na avaliação. As bolsas destinadas ao PPGBBio serão distribuídas a doutorandos selecionados para desenvolver suas atividades de pesquisa em cooperação com os Programas de Pós-Graduação em Bioquímica Toxicológica (nota 6) e Química (nota 7) da Universidade Federal de Santa Maria.

Por fim, cabe informar que o CNPq financiará cerca de dez bolsas de doutorado para os programas da UFPel que foram selecionados. Além disso, as instituições de destino receberão recursos para bolsas de apoio técnico e para custeio (de material de consumo, eventuais serviços de terceiros, despesas acessórias de importação e passagens e diárias) a serem utilizados no intercâmbio.

Esse resultado também reflete o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.

Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.

Colegiado do PPGPBBio.