Coordenadora-adjunta do PPGBBio ganha o Prêmio “Para Mulheres na Ciência”

Ilustríssimos Alunos e Professores do PPGBBio e demais visitantes,

O PPGBBio parabeniza a Professora Ethel Antunes Wilhelm, coordenadora-adjunta do PPGBBio desde 2016, pelo seu agraciamento com o prêmio “Para Mulheres na Ciência”, concedida pela L’Oréal Brasil em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil e a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O Prêmio encontra-se em sua 13ª edição e tem como objetivo promover a igualdade de gênero no ambiente científico. Dentre trabalhos inscritos, o programa “Para Mulheres na Ciência” elege à sua premiação aqueles com potencial de solucionar importantes problemas nas áreas ambientais, econômicas e da saúde. Neste ano houve 524 inscrições, distribuídas em quatro categorias (Ciências da Vida, Química, Matemática e Física), das quais foram premiadas sete pesquisadoras.

A solenidade de premiação ocorrerá no dia 04 de outubro deste ano, na sede da L’Oréal, em Rio de Janeiro/RJ.

Esse resultado também reflete o esforço da equipe do PPGBBio para fortalecer a pesquisa qualificada e para a formação de recursos humanos capacitados na UFPel.

Estamos sempre desejando sucesso e muitas outras conquistas alcançadas à comunidade do PPGBBio.

Colegiado do PPGPBBio.