Francisco Augusto Burkert Del Pino

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1981), graduação em Curso de Formação de Professores das Disciplinas Profissionalizantes do Ensino Técnico pela Universidade Federal de Pelotas (1989), , mestrado em Ciências Biológicas (Bioquimica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991) e doutorado em Ciências Biológicas (Bioquimica) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas,.Foi Diretor de Pesquisa da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UFPel. Atua como professor Permanente e orientador no Programas de Pós-Graduação em zootecnia e co-orientador no Programa de Pós Graduação em Medicina Veterinária e Biotecnologia . também é professor orientador permanente do Programa de Pós Graduação em Bioquímica e Bioprospecção da UFPelTem experiência e pesquisas na área de Zootecnia, com ênfase em Nutrição e Alimentação Animal, e também perfil metabólico e desenvolvimento de fármacos. Na área da odontologia em cultura de células, cárie e bioquímica do flúor, e na fitoquímica sobre o efeito biológico de plantas sobre culturas de células tumorais. Atua também na pesquisa de biopolímeros produzidos por beijerinckia sp, vestibular, fluorose e ensino da química - bioquímica. É membro da coordenação do NUPEEC (Núcleo de pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária), cujas atividades são decritas no site www.ufpel.edu.br/nupeec . Faz parte do NDE do Curso de Farmácia da UFPel. Também é Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2A do CNPq.