Discentes (Docs)

Seja Bem-Vindo(a)! 

Agenda de ensaios com o pianista Daniel Benitz:
Acesse a Planilha com o contato, horários e local para ensaios.



Sendo calouro ou veterano, não deixe de baixar e ler o Guia do Estudante – 2020.



Atividades Complementares
(para formandos)

Carga horária exigida para o Bacharelado em Piano: 502h

C.H. dos outros Bacharelados em Música:
Canto, Violino e Violão: 502h
Flauta Transversal e Música Popular: 504h
Ciências Musicais: 543h
Composição: 567h

O Projeto Pedagógico do Bacharelado em Piano lista as atividades que podem ser consideradas complementares na seção “7.4 Formação Complementar”. Também explica que uma única atividade não pode ultrapassar 1/3 do total de horas. Portanto, deverão ser comprovadas, no mínimo, três atividades.

[Projetos Pedagógicos dos cursos de Bacharelado em Música: aqui

Permanecendo dúvidas sobre os tipos de atividades, horas, etc., enviá-las ao coordenador: bachareladomusica@ufpel.edu.br.

Formulário Atividades Complementares – novo deve ser submetido conforme instruções no próprio formulário.

Obs. 1. O formulário é um anexo e não serve como comprovante.

Obs. 2. Não receberemos as atividades complementares parcialmente. Só devem ser enviadas quando o total de horas estiver completo.

Obs. 3. As atividades devem ser enviadas em formato digital, escaneadas.



Trabalho de Conclusão de Curso (TCC):
Manual de Normas UFPel para Trabalhos Acadêmicos – 2019.

O Sistema de Bibliotecas da UFPEL contém orientações acerca da confecção e protocolação de TCC. Dentre elas estão:
– Template com as páginas iniciais a serem inseridas nos trabalhos acadêmicos.
– Termo de Autorização para Inserir Trabalhos Acadêmicos na Base de dados da UFPEL.

É necessária a inserção nos TCCs da Ficha Catalográfica, a qual deve ser solicitada através deste formulário.

Após a aprovação do TCC em banca, e as devidas correções (se aplicáveis), a versão final do Trabalho deverá ser enviada eletronicamente à secretaria do curso pelo professor-orientador, via email – bachareladomusica@ufpel.edu.br – ou outro sistema de compartilhamento de dados (Google Drive, etc.).

O orientador também deve enviar o termo de autorização (supracitado), preenchido e assinado pelo aluno, para assinatura do coordenador de curso.

Ambos os documentos serão encaminhados pela secretaria do curso para a Biblioteca, que efetuará a publicação no repositório acadêmico.


Última atualização: 18/05/2023