Lançamento e divulgação do livro “Atenção à saúde das famílias latino-americanas: abordagens teóricas e práticas na educação”

É com imensa satisfação que socializamos o lançamento do livro “Atenção à saúde das famílias latino-americanas: abordagens teóricas e práticas na educação“, organizado pelo pesquisador colombiano Javier Isidro Rodríguez López e das pesquisadoras brasileiras Eda Schwartz e Fernanda Lise.

O livro apresenta abordagens teóricas e práticas de educação em saúde nas diferentes etapas do ciclo de desenvolvimento em distintos cenários da atenção à saúde das famílias latino-americanas.

Essa obra é composta por 11 capítulos nos quais foram apresentados resultados de pesquisas realizadas em seis países: Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México e Uruguai. Dentre os temas abordados estão as práticas educativas e de cuidados com a saúde dos indivíduos e famílias em diferentes cenários; formação de médicos e enfermeiros em saúde familiar e comunitária; bioética para o cuidado a saúde; referenciais teóricos/práticos e de pesquisa para avaliação da saúde da família.

O PDF está disponível gratuitamente em:
 
Publicado em 2023, Destaque, Notícias.