Brasil se prepara para 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva ABRASCO anuncia a realização do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva em Salvador, Bahia, no período de 19 a 24 de novembro de 2022.

Realizar este Congresso na atual conjuntura é desafiador, considerando os efeitos da pandemia da Covid-19, que provocou reviravoltas no mundo e na vida de todos nós, particularmente, no cotidiano dos serviços de saúde, nas universidades e no trabalho acadêmico.

O Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFPel conta com dois representantes diretos na Comissão Científica do congresso, Prof. Luiz Augusto Facchini como ex-presidente da ABRASCO e Pós Doc. Marcos Aurélio Matos Lemões como representante do GT Educação Popular e saúde. Os componentes da comissão estão definindo a organização geral do Congresso e seus eixos temáticos, espaços de debates como: grandes debates, palestras, mesas redondas e normas para submissão de trabalhos.

13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva ocorrerá num ano extremamente importante para o futuro político do país, assim, esperamos que os debates, tanto nos eventos preparatórios quanto nos diversos espaços do Congresso estimulem reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos, seja Federal ou Estaduais, de modo a contribuir para a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas relevantes e estratégicas para o Brasil.

Informações de inscrições, prazos e normas para apresentação de trabalhos no site: 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (saudecoletiva.org.br)

Publicado em 2022, Notícias.