O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem – UFPel, realizou Mesa Redonda sobre Sistemas de Saúde: contextos internacionais e tendências.

Atividade vinculada à disciplina Políticas de Saúde e de Enfermagem do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/FEn.
Foi apresentado o Sistema de Saúde da Colômbia pela Enfermeira Diana Carolina – Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFPel, o Sistema de Saúde do Perú pela Enfermeira Maria Esther Salazer Lópes – Mestre em Epidemiologia e doutoranda do Programa Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre-UFCSPA.  Além disso, foi apresentado também o Sistema de Saúde do Uruguai pelo Doutor em Ciências da Saúde Marcos Aurélio Matos Lemões, Pós-Doutorando no Programa de Pós Graduação em Enfermagem/UFPel, e o Sistema de Saúde da Alemanha pela Doutora em Agricultural Sciences pela University of Göttingen – Georg-August-Universität Göttingen Aline dos Santos Neutzling, Pós-Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Enfermagem/UFpel.