IV SIEA – Seminário Internacional de Ensino de Arte

Aconteceu entre os dias 27 ao dia 30 de Outubro ocorrerá o IV SIEA (Seminário Internacional de Ensino de Arte) promovido pela Universidade Federal de Pelotas em parceria com diversas instituições e dentre elas a Escola Estadual Sylvia Mello (Pelotas), Universidad de San Buenaventura (Colômbia), Colegio Eucarístico de la Milagrosa (Colômbia), Colegio La Victoria, Colômbia, IFSul Pelotas, IF Sudeste de Minas Gerais.
“O encontro, na sua quarta edição, pretende promover a reflexão, o debate e as ações propositivas voltadas a uma maior conscientização e envolvimento de professores de arte e demais áreas do conhecimento, pesquisadores e licenciandos, nas questões de preservação do meio ambiente; relações entre arte e natureza; estratégias de ensino e poéticas que reflitam vivências ecológicas e epistemologias latino-americanas. “

“A primeira edição da Mostra Virtual Internacional apresenta a exposição intitulada Ensaio para Amanhã. Vinculada à 4ª edição do Seminário Internacional de Ensino da Arte, a exposição, assim como o evento, procura discutir as relações entre os sujeitos e o meio ambiente. Tratando de assuntos que perpassam a intimidade do contexto doméstico, a natureza e o urbano, os artistas que compõem esta exposição estão comprometidos com o compartilhamento de perspectivas sobre o contexto em que se inserem.”

Com Curadoria dos Petianos Daniel Higa e Gabriela Cunha, junto com a Bolsista do arte na escola Karina Nascimento. A exposição contou também com um trabalho da petiana Gabriela Costa, e vários outros artistas, a exposição pode ser vista na integra pelo instagram @ivsiea

Equipe de Material Gráfico: Daniel Higa, Karina Nascimento e Gabriela Cunha;
Suporte Técnico e Digital: Eduardo Montagna Silveira
Cartaz Oficial: Material desenvolvido a partir da obra de Márcia Sousa em colaboração com Alecxandro Nascimento, Coletas, 2019.
Cartaz da Mostra Virtual Internacional: Material desenvolvido a partir da obra de Nélson Félix, Tombo.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.