Notícias

Atuação de petiano em produções audiovisuais

Atualmente o grupo PET ARTES VISUAIS conta com o bolsista Francisco Franco, aluno da gradução de Cinema Audiovisual, no qual nos proporciona uma conversa entre o campo do cinema e das artes visuais. Nesse sentido gostaríamos de compartilhar as produções na qual o bolsista está envolvido e seus respectivos colaboradores nos projetos.

Os projetos listados abaixo contam com a atuação desde capitação e registro de performances até a direção de fotografia e som.

  • Vídeo Performances

 

Elaboração de vídeo Performances com edição do petiano Francisco Franco, fruto do encontro promovido pelo grupo PET e o grupo Patafísica em Maio de 2019.

O restante dos videos podem ser acessados pela página do grupo PET Artes Visuais no youtube.

  • Curta metragem – Erva de Santa Luzia

Durante o ano de 2019, o petiano Francisco Franco esteve participando como diretor de som, no curta metragem Erva de Santa Luzia. Trabalho de TCC do curso de Cinema, o curta está em fase de finalização, com a projeção de entrar em diversos festivais durante o ano de 2020.O projeto, traz elementos da cultura negra sobretudo no que se trata de religiosidade. Contou com a parceria do grupo P.E.P.E.U. para a construção de trilhas sonoras originais em um parceria muito enriquecedora.

 

  • Curta metragem – Não Sei Quando Volto.

No primeiro semestre de 2019, foi desenvolvido o curta metragem Não sei Quando volto. O petiano Francisco Franco participou como diretor de fotografia. o curta ainda contou com o apoio do grupo de agroecologia da UFPel e do curso de biologia para ser desenvolvido.

 

 

  • Curta metragem – Ninguém Saiu Ferido.

 

Em uma produção Pelotas/ porto alegre, no segundo semestre de 2019 foi desenvolvido o curta Ninguém Saiu Ferido.

Expondo a realidade dos moradores do bairro Humaitá, em Porto alegre. O projeto contou com a participação do petiano Francisco Franco como diretor de som.

  • Gravação do Tributo aos 80 anos de Avendano Junior

 

No dia 19 de novembro ocorreu o tributo em homenagem ao musico Avendano Junior, que estaria completando 80 anos em 2019.

Com uma apresentação belíssima do clube do choro de pelotas, o petiano Francisco Franco esteve gravando todo o evento com o intuito de produzir vídeo clipes das musicas alí apresentadas.

O material está em processo de finalização, com previsão de lançamento em 2020.

  • Projeto Avendano Junior

 

Em parceria com o clube do choro de pelotas e o grupo de pesquisa avendano Junior, o petiano Francisco Franco, participou da documentação e construção de um acervo físico e digital de memória, ligado ao choro de pelotas e  ao músico Avendano Junior que, ao longo de quase 40 anos atuou como cavaquinista, compositor de choro.

O acervo está em processo de construção, com previsão de conclusão em 2020.

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.