Notícias

Grupo PET desenvolve atividade de conversa para tratar sobre questões pertinentes aos cursos e à comunidade acadêmica

Encontro de discussões por GD’s.

Durante a Semana Acadêmica o grupo PET Artes Visuais promoverá um encontro de discussões divido em três grupos de debates (GD’s). Esses encontros serão espaços de conversa e discussão de questões sobre os cursos de artes visuais. O objetivo dessas conversas é que se produza um documento, uma espécie de carta ou encaminhamento, que serão levados às instâncias responsáveis, com as observações dos discentes sobre os problemas que os cursos apresentam.

Ou seja, cada GD (grupo de debate), irá abordar um eixo temático de discussão, todos os discentes do curso terão voz dentro desses espaços, e estão convidados a trazer suas observações sobre o assunto em pauta. Ao final de cada GD, o mediador responsável irá reunir as sugestões de todos, e essas sugestões serão usadas pelos membros do PET Artes Visuais para formular cartas com as observações dos discentes e apresentar aos docentes do curso, aos coordenadores e a direção do Centro de Artes ao final da Semana Acadêmica.

Todas as cartas estarão disponibilizadas nas páginas oficiais do PET e do DA.

Os discentes deverão estar cientes que suas colocações dentro dos grupos de debates serão levadas em consideração para a formulação das cartas, por isso todos terão importância e participação na elaboração deste documento.

Pensamos em três eixos temáticos para serem discutidos.

GD1 – ATUAÇÃO DO ARTE EDUCADOR NAS ESCOLAS.
Estágio, práticas pedagógicas. E como o curso nos dá suporte para lidar com a realidade escolar depois da universidade?

GD2 – PROFISSIONALIZAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO DO ARTISTA.
Perspectivas de atuação profissional depois da universidade. E como o curso nos auxilia a entrar e atuar no mercado de trabalho?

GD3 – A TRÍADE (ENSINO, PESQUISA EXTENSÃO) EM PERSPECTIVA.
Problemas de ensino, importância da pesquisa e nossa atuação efetiva com a comunidade. Como envolver a comunidade nas nossas atividades acadêmicas e vice-versa?

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.