Guia de Estudo

Com o objetivo de motivar os debates do evento, são publicados guias de estudo sobre os temas de cada comitê para os delegados, todos elaborados pela equipe PelotasMUN. Para que os delegados estejam preparados com informações básicas sobre os tópicos abordados, é necessário estudar esses guias. Pesquisar mais informações sobre os temas e tópicos é recomendável para que os delegados estejam mais preparados para as discussões antes do início do evento. Quanto mais cada participante souber sobre os tópicos a serem discutidos, melhor.

Para ter acesso ao Guia de Estudos do PelotasMUN 2021, basta clicar aqui. Nesse documento estão presentes os guias da Assembleia Geral (português), Conselho de Segurança (Inglês) e Impressa (português).

Aos delegados da Assembleia Geral, vale lembrar que o ACNUR, agência de refugiados da ONU, preparou um material preparatório para o tema da “Apoio à inclusão social dos refugiados”, em inglês. Encorajamos a todos que leiam e compreendam melhor o tema. Clique aqui para conferir.

 

Guia de Estudo 2021

 

 

Material do ACNUR sobre o tópico “Inclusão social de refugiados”