Orientações para Matrícula 2º Semestre 2018

Bem vindos ao Segundo Semestre de 2018!

Para você fazer a sua matricula, é importante seguir os seguintes passos:

Estudantes do 1º Semestre:

Bem vindos à Universidade Federal de Pelotas!

A Faculdade de Educação e o Curso de Pedagogia sentem-se honrados com o seu ingresso em nossa instituição. Comunicamos que sua matricula é automática. Você só deve se preocupar com isso a partir do 2º Semestre.

Estudantes do 2º Semestre:

Você que é estudante do segundo semestre, essa é sua primeira solicitação de matricula!! Para isso você deve acessar o COBALTO, e selecionar a aba Alunos, depois Cadastros e Solicitação de Matricula.

1.Quais as disciplinas que eu devo me matricular?

Se possível matricule-se em TODAS as disciplinas correspondentes ao Segundo Semestre.

2. Como saber quais são as disciplinas que correspondem ao segundo semestre?

Consulte a Grade Curricular.

3. Qual o prazo para solicitação de matricula?

A solicitação de matrícula on-line deverá ser feita de 10/08 a 13/08. Para verificar os horários das disciplinas obrigatórias consulte o COBALTO no período de 10/08 a 13/08.  Para acessar a lista das Optativas clique aqui!

Cabe a cada estudante realizar essa solicitação e não ao colegiado do curso.

Cada estudante é responsável por sua matrícula e deve cuidar os prazos definidos pelo Calendário da UFPel, que serão, rigorosamente, seguido pelos Colegiados dos Cursos Diurno e Noturno de Pedagogia.

Estudantes do 3º Semestre ao 9º Semestre:

Fique atento, pois a partir desta etapa do curso as disciplinas possuem Pré-Requisitos! Qual a importância dos Pré-Requisitos?

Veja o exemplo: A disciplina Teoria e Prática Pedagógica III (TPP III) é Pré-Requisito para cursar Ensino Aprendizagem, Conhecimento e Escolarização IV (EACE IV). O estudante que não se matriculou em TPP III no 3º semestre, ao ingressar no 4º semestre não poderá cursar a EACE IV. Pois não respeitou o Pré-Requisito. Por isso, FIQUE ATENTO AOS PRÉ-REQUISITOS, A SUA DESATENÇÃO PODE INTERFERIR NO TEMPO QUE VOCÊ LEVARÁ PARA O CONCLUIR O CURSO.

Orientações Gerais:

1. A consulta do processamento das matrículas deverá ser feito a partir do dia 14/08 às 18:00, momento em que, cada estudante, poderá saber se conseguiu ou não vaga na disciplina pretendida.
  2. O período de 15/08 a 22/08 é reservado à correção de matrículas. Esse é um período destinado à inclusão de disciplinas naqueles dias e horários em que não foram processados os pedidos realizados de 10/08 a 13/08 Nesse período é importante observar os seguintes procedimentos:

Cada estudante que tenha dúvidas sobre o processamento de sua matrícula deverá enviar um e-mail para cursopedagogiaufpel@gmail.com

No e-mail, deverá ser informado Nome Completo, Número de Matrícula, Telefone de contato No Assunto do e-mail você deve optar por uma dessas alternativas:  “CORREÇÃO DE MATRICULA” OU “DÚVIDA”.

1. Quanto devo usar a opção CORREÇÃO DE MATRICULA? Quando você quiser inserir disciplinas que não conseguiu via COBALTO ou eventualmente excluir uma disciplina. Para saber como encaminhar este e-mail acesse Correção de Matricula.
  2. Quanto devo usar a opção DÚVIDA? Essa opção deve ser utilizada para os casos que não se enquadrem na opção anterior. Exemplo: Troca de horário; Orientação sobre a integralização curricular; Orientação para escolha das disciplinas.

Publicado em 06/08/2018, em Sem categoria.