Início do conteúdo
Missão

A Plataforma de Ensino Continuado de Odontologia e Saúde (PECOS) é uma plataforma eletrônica vinculada à Universidade Federal de Pelotas, RS (UFPel), cuja a finalidade é contribuir, através da divulgação de conhecimentos específicos da Odontologia e das demais áreas afins, com a formação e o ensino continuado de discentes, Cirurgiões-Dentistas e demais profissionais ligados à área da saúde.

Sendo sua finalidade principal a educação continuada gratuita e de qualidade, a PECOS publicará, mediante revisão de seu corpo editorial, textos científicos advindos de qualquer região do País que possam contribuir para o desenvolvimento profissional de estudantes e egressos dos Cursos de Odontologia e demais cursos da área da saúde.

A sua veiculação exclusivamente eletrônica visa garantir o acesso democrático, rápido, fácil e gratuito ao conteúdo disponível em suas páginas. Sendo assim, a PECOS  oferecerá à comunidade a oportunidade de atualizar, rever ou confrontar seus conhecimentos em qualquer ponto do país e em qualquer realidade sócio-econômica.

Conhecedor da importância da divulgação científica como mecanismo de distribuição de renda, aprimoramento profissional e de desenvolvimento de toda a sociedade, a PECOS pretende contribuir com a melhoria do atendimento à saúde da população, em todos os níveis de realização, com a interdisciplinaridade e com a promoção de saúde humanizada para o indivíduo e comunidade.

Os Editores