Início do conteúdo

App Livre da IADT para Ações de Urgência e Terapêutica de Dentes Traumatizados

A Associação Internacional de Traumatologia Dental – “International Association of Dental Traumatology” (IADT) disponibiliza o aplicativo (App) livre intitulado “ToothSOS” da IADT que pode ser instalado livremente em “Smart Phones” e “Tablets” por meio da “App Store” para dispositivos iOS bem como pela “Play Store/Google Play para dispositivos Android”.

O aplicativo ToothSOS é um App oficial da IADT e tem como objetivo prover informações a respeito das injurias dentais traumáticas tanto para pacientes como para profissionais.

Os pacientes com proficiência em idioma inglês podem obter informações em linguagem acessível sobre as primeiras ações de urgência a serem tomadas em caso de traumatismo dental, considerando que as ações realizadas no local do trauma serão determinantes para o prognóstico e manutenção do dente afetado.

A PECOS, com esta publicação, pretende contribuir com o compartilhamento do App ToothSOS com o objetivo salvar o maior número possível de dentes afetados por traumas.

O acesso rápido às informações detalhadas constantes das Diretrizes da IATD para traumas dentais também contribui com a prática clínica profissional.

Ligações Externas

https://itunes.apple.com/gb/app/toothsos/id1368359249?mt=8&ign-mpt=uo%3D4

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.iadtapp.toothsos&hl=en_US

Dos Editores.

Publicado em 30/10/2018, na categoria Notícias.