pedido de isenção

Atenção: Candidatos que comprovem baixa renda (renda familiar até 1½ salário
mínimo por pessoa), o prazo para solicitar isenção da Taxa de inscrição no PAVE 2022 se encerra em 31 de agosto 2022.  Os pedidos de isenção devem ser encaminhados a cada etapa do PAVE; não há concessão automática.

Passo 1 – Realize a inscrição na Etapa: Clique aqui (gere o boleto, mas NÃO efetue o pagamento).

Passo 2 – Preencha um dos formulários:

1. Estudante com CadÚnico em seu nome: Clique aqui; ou
  2. Estudante sem CadÚnico em seu nome (e que possua um dos cinco documentos da Modalidade II listados no item 4.15.8 do Edital): Clique aqui.

Passo 3 No dia 02/09/2022 confira a situação do seu pedido na página da Edição 2022.

Passo 4 – Se o seu pedido foi aceito: legal, você não precisará realizar o pagamento do boleto referente à Etapa do PAVE 2022. Não se esqueça de acompanhar a lista dos candidatos homologados e os locais de prova, conforme cronograma do Edital.

Passo 5 – Caso o seu pedido de isenção não tenha sido aceito, você poderá solicitar recurso nos dias 03 a 05 de setembro de 2022, exclusivamente pelo formulário: Formulário digital de recurso para isenções não aceitas.

Passo 6 – O resultado final do pedido de isenção será publicado em 08 de setembro de 2022 na página da Edição 2022.

Passo 7- Os candidatos que tiverem o pedido de isenção não aceito, se desejarem realizar o PAVE 2022, deverão efetuar o pagamento da taxa no Banco do Brasil, através do boleto bancário gerado no site, até a data de vencimento impressa no mesmo.