Professores da Odontologia da UFPel lançam livro de Dentística

A Editora Santos acaba de lançar o livro “Dentística Restauradora – Do Planejamento à Execução”​, organizado pelos professores doutores Adriana Fernandes da Silva e Rafael Guerra Lund. O livro conta com a participação de muitos professores da nossa escola, de alunos e egressos do Programa de ​Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) e de colegas renomados.

A obra retrata a filosofia da Dentística da Faculdade de Odontologia da UFPel, e apresenta técnicas,​ tecnologias, materiais e perspectivas para a Dentística, que nos últimos anos​,​​ passou por mudanças conceituais importantes​ com​ gran​​de impacto na odontologia tradicional. ​Ao todo são 20 capítulos que abordam não s​omente assuntos relacionados a Dentística,​ mas também​ áreas a fim, como Prótese, Oclusão, Periodontia e Materiais Dentários​.​ ​O livro contempla discentes​ e​ profissionais da área que buscam atualização e ​serve de base para ​c​oncursos ​p​úblicos.​ Será adotado como referência para os ​estudantes da nossa escola.

​O lançamento foi durante o ​34o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP)​ e já pode ser adquirido nas melhores livrarias.

Como presente de lançamento, serão sorteados 6 livros entre os alunos dos respectivos semestres: 6o, 7o, 8o, 9o, e 10o.

Parabéns os professores organizadores e a todos os autores da obra! Que seja apenas o começo de muitos projetos da Faculdade de Odontologia da UFPel.

Uma prévia do livro pode ser visualizada neste link:

Capa livro Dentística FOUFPel Odontologia UFPel CIOSP

Publicado em 15/02/2016, em Notícias.