Nota de Esclarecimento | Reposição e Início das Aulas de Graduação

Esclarecendo à Comunidade Acadêmica da Faculdade de Odontologia sobre a definição do calendário 2015/2 e reinício das aulas.

O Coordenador do Colegiado de Curso de Graduação, em conjunto com a Direção da Unidade, levou à reunião do Colegiado da Odontologia (composto por professores do ciclo básico, profissionalizante e acadêmicos) uma proposta de início das atividades teóricas e práticas no dia 17.08.

Esta proposta, após ser discutida e avaliada, foi rejeitada e foram construídas novas propostas que foram encaminhadas aos Departamentos (representação de servidores professores e técnicos-administrativos (TAs) e acadêmicos.

Na seqüência, houve nova reunião do Colegiado onde foram avaliadas as propostas encaminhadas pelos departamentos. Assim o Colegiado definiu o retorno às aulas dos semestres iniciais (2º, 3º e 4º, no dia 24.08 – 2015/2); 10º semestre (2015/2) no dia 17.08. Os demais semestres (5º, 6º, 7º e 8º), deverão aguardar o final da greve dos servidores técnico-administrativos para definir as datas de reinício e recuperação-2015/1. O 1º semestre (ingressantes 2015/2) o Colegiado não tem como definir, pois a Universidade, através da CRA, ainda não completou as matrículas.

Após definição do Colegiado desta Unidade, o Conselho Departamental (composto pela Direção da Unidade, Coordenação de Colegiados de Curso – Graduação e Pós, Chefes de Departamentos, Representantes das classes de professores, representante de técnico-administrativos e de acadêmicos), sem que pudesse garantir o suporte de esterilização na sua totalidade em virtude da greve dos servidores TAs, acatou a definição do Colegiado, a qual será encaminhada e submetida a apreciação do COCEPE/UFPel.

Profª. Drª. Adriana Etges

Diretora da Faculdade

Prof. Dr. Luis Eduardo Nova Cruz

Coordenador pró-tempore do Colegiado de Curso

Publicado em 18/08/2015, em Notícias.