Início do conteúdo

Curso de Extensão: Trabalho e Saúde do Trabalhador

No último sábado, dia 18 de maio de 2019, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), teve início o Curso de Extensão intitulado “Trabalho e Saúde do Trabalhador”, organizado pelo coletivo “Emancipação”. A iniciativa conta com vários parceiros, o Observatório Social do Trabalho (IFISP/UFPel) entre eles.

Nesse primeiro encontro do evento, a Atividade 01 teve como tema: “O trabalho na história: percursos e influências na saúde do trabalhador”. O Prof. Francisco E. B. Vargas, coordenador do Observatório Social do Trabalho, foi um dos debatedores e apresentou um painel histórico sobre as transformações do trabalho na modernidade e na contemporaneidade. Também participaram como debatedores Arildo Cardoso (Professor da UCPel e Médico na área de saúde coletiva e gestão em saúde pública), Cristiane Marcos (Psicóloga, Professora da FURG e Pesquisadora na área de saúde mental do trabalhador) e Marlon Campos (Psicólogo e Pesquisador em Saúde Mental do Trabalhador).

As próximas atividades do curso serão realizadas nos dias 01 e 15 de junho, conforme programação acessível no link abaixo:

Curso de Extensão: Trabalho e Saúde do Trabalhador

 

Publicado em 20/05/2019, na categoria Notícias.
Translate »