Início do conteúdo

Balanço da movimentação do emprego formal em Pelotas e Rio Grande: abril de 2017

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho (MTb), referente ao mês de abril de 2017, ocorreram em Pelotas 1.782 admissões e 1.711 desligamentos, o que resultou em um saldo positivo de 71 empregos formais celetistas. Observa-se, pois, uma taxa de variação de 0,11% em relação ao estoque do mês anterior. Esse desempenho foi melhor do que o de abril de 2016, quando o saldo foi negativo, de -73 vínculos.

No município de Rio Grande, ocorreram 1.234 admissões e 1.168 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 66 vínculos formais, o que corresponde a uma taxa de variação de 0,16% em relação ao estoque do mês anterior. Trata-se também de um desempenho melhor em relação ao mês de abril de 2016, quando o saldo foi negativo, de -15 vínculos formais de emprego.

Comparando-se a conjuntura local com a conjuntura nacional e estadual, constata-se que abril foi um mês com desempenho mais favorável, com saldos positivos no país e nos municípios de Pelotas e Rio Grande, enquanto que no estado do Rio Grande do Sul o saldo foi negativo. No Rio Grande do Sul, ocorreu saldo negativo de 3.044 vínculos, o que corresponde a uma taxa de variação de -0,12%.  No Brasil, o saldo positivo resultou na criação de 59.856 novos vínculos formais de emprego, o que corresponde a uma taxa de variação de 0,16% em relação ao estoque do mês anterior.

Para acessar o Boletim na sua íntegra, clique no link abaixo:

Balanco da Movimentação do Emprego Formal Pelotas e Rio Grande ABRIL 2017

Translate »