Retirada de Diplomas no Período de Atendimento Remoto

Conciliando a Ininterruptibilidade da Prestação do Serviço Público à Sociedade Brasileira e as orientações da Organização Mundial de Saúde no Combate ao COVID-19, o atendimento ao público e a prestação das Atividades Administrativas desta Faculdade de Nutrição continuam através do sistema de Home Office minimizando ao máximo o contato social.

Assim sendo, a retirada de Diplomas e Históricos (que de fato se encontrem guardados nesta Faculdade) jamais cessou desde o período de decretação do Regime de Trabalho Remoto.

No caso de interesse em retirar estes documentos, pede-se que sejam seguidas as seguintes orientações:

1. COMO ENTRAR EM CONTATO COM A FACULDADE? Fazer contato diretamente pelo Whatsapp (53) 98432 9936, identificando-se com: NOME COMPLETO e DATA DE FORMATURA (pode ser o semestre) para falar diretamente com o Secretário da Direção que verificará se o documento oficial foi de fato recebido nesta Faculdade. Pede-se, por obséquio, indicar se possui necessidade de urgência (como casos de tomada de posse em concurso, seleção para Programa de Pós-Graduação, etc) que será dada prioridade ao caso em questão.
  2. MEU DIPLOMA E HISTÓRICO FORAM RECEBIDOS NA FACULDADE. O QUE FAZER? Em sendo encontrado o documento, fica a critério pactuar uma data para retirada nos horários disponíveis na autorização do Serviço de Vigilância da UFPel para entrada no Campus Anglo, ou seja apenas nos períodos das 08:00 às 14:00.
  3. O QUE FAZER SE AO TER SIDO PROCURADO O DIPLOMA, NÃO FOI LOCALIZADO? Caso não tenha sido enviado pelo CRA, é hipótese de que haja alguma pendência de documentação com o Colegiado à época da formatura do egresso. O e-mail para contato com o Setor é dra.alunos@gmail.com e dracurriculos@gmail.com.
  4. NÃO ME ENCONTRO EM PELOTAS, POSSO PEDIR PARA UM CONHECIDO (PARENTE, PAIS, AMIGO, COMPANHEIRO) RETIRAR PARA MIM? No caso de não ser a própria pessoa, é obrigatório que a pessoa que venha a retirar esteja com DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO e munido de PROCURAÇÃO COM PODER DE RETIRADA DO DIPLOMA AUTENTICADA EM CARTÓRIO. A Procuração precisa conter a seguinte em seu corpo: EU, NOME COMPLETO, CPF XX, RG XX, DOMICILIADA E RESIDENTE A RUA TAL, N TAL, BAIRRO TAL, CEP TAL, AUTORIZO POR ESTE INSTRUMENTO DE PROCURAÇÃO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE A RETIRADA DO MEU DIPLOMA E HISTÓRICO QUE SE ENCONTRAM GUARDADOS NA FACULDADE DE NUTRIÇÃO-UFPEL, RUA GOMES CARNEIRO, N. 01, CAMPUS ANGLO, À NOME COMPLETO DE FULAN, CPF, RG, DOMICILIADO E RESIDENTE A RUA TAL, N TAL BAIRRO TAL,CIDADE E ESTADO TAL. ASSINAR O NOME AO FIM COLOCANDO DATA E AUTENTICAR EM CARTÓRIO”
  5. ENCONTRO-ME EM PELOTAS E PRETENDO RETIRAR O DIPLOMA E HISTÓRICO NA FACULDADE, COMO PROCEDER? Combinar um horário para retirada (a disponibilidade para retirada se dará das 08:00 às 14:00, favor confirmar a presença antes de deslocar-se ao Campus Anglo) usar máscara, manter a distância mínima de um metro e portar DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.
  6. RECEBI O MEU DIPLOMA DA PESSOA QUE PEGOU COM PROCURAÇÃO, POSSO USÁ-LO NORMALMENTE? É necessário assinar no campo central do diploma no campo onde consta o seu nome com caneta do tipo nanquin. Deve-se esperar que seque para evitar que borre.
  7. POSSO SOLICITAR QUE O SERVIDOR ESCANEIE E ENVIE O DOCUMENTO PARA MIM PARA USAR EM ALGUM CONCURSO OU SELEÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO (QUE NÃO FOI RETIRADO E ASSINADO POR MIM)? É possível, nos casos de ser apenas regulação de documentação perante o CRN de algumas Unidades Brasileiras. Contudo, não é recomendável para os casos de Bancas e Concursos pelo seguinte motivo: é importante atentar para o fato de que as Bancas NÃO costumam a aceitar documentos escaneados SEM APRESENTAR O ORIGINAL PARA CONFERIR. Costuma-se pedir o original para ser entregue junto com CÓPIA. Outro detalhe é que o documento que será escaneado POR E-MAIL e enviado NÃO ESTARÁ ASSINADO pelo egresso e como não se trata de um documento original e somente escaneado sem a apresentação do original, não goza de poder de comprovação para o candidato. Resumidamente, é um retrabalho que por falta de atenção pode prejudicar o pleiteante a uma vaga. É necessário estar atento aos requisitos da Banca avaliadora à qual o candidato está se submetendo, sendo responsabilidade dele(a) a leitura do Edital e atendimento às exigências do certame. Por isto, se recomenda que o documento seja retirado diretamente ao invés de mandar escaneado por e-mail na maior parte dos casos.
  8. PERDI O MEU DIPLOMA OU HISTÓRICO POSTERIORMENTE? Nesta hipótese será necessário entrar em contato com o endereço eletrônico informado no item 3, supracitado, pagar a Guia que será emitida e aguardar o envio do documento para a Faculdade.
Publicado em 17/08/2020, em Sem categoria.