NUPEEC aprova projeto vinculado ao Programa de Doutorado Acadêmico para a Inovação

O Programa de Doutorado Acadêmico para a Inovação foi desenvolvido pelo CNPq e servirá para facilitar a transferência de tecnologia entre as universidades e empresas privadas e aproximar o conhecimento gerado na universidade com a prática. Esse programa permitirá que além do recurso destinado pelo CNPq, a empresa parceira também seja uma apoiadora financeira.

O projeto liderado pelo professor Marcio Nunes Corrêa, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, intitulado Pecuária Leiteira Digital – circuito fechado de informação e metabolismo, foi um dos selecionados na UFPel e se dará em parceria com a Granja 4 Irmãos, que já possui um histórico de relação com o NUPEEC.

O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de avaliação integrado de dados, que permita a compreensão dos desempenhos animal e financeiro, considerando informações obtidas a partir dos sistemas de gerenciamento zootécnico, econômico e do metabolismo animal.

Além do envolvimento da comunidade acadêmica, 2 teses de doutorado serão desenvolvidas e outra série de projetos ocorrerão em paralelo.

Publicado em 14/08/2019, em Sem categoria.