O que o mercado de trabalho espera dos médicos veterinários?

Na última quinta-feira (28/03) ocorreu em Passo Fundo na Faculdade IMED a Aula Magna do curso de Medicina Veterinária, com o intuito de gerar uma discussão sobre o futuro profissional do Médico Veterinário. A aula foi ministrada pelo professor Marcio Nunes Corrêa e teve como tema “O que o mercado de trabalho espera dos médicos veterinários”.

Na aula o professor apresentou dados de uma pesquisa idealizada por ele e executada com a ajuda da aluna de Mestrado Carla Augusta Garcia, através de entrevistas a profissionais da área de Veterinária e Zootecnia inseridos em empresas privadas e públicas. Como principal ponto abordado foi apresentado que, tanto os entrevistados vinculados a empresas privadas como os de entidades públicas, buscam profissionais com habilidades desenvolvidas não somente para questões técnicas como também comportamentais ou posturais.

O professor ainda explicou que exemplos dessas competências podem ser observados em alunos que, durante a faculdade realizaram estágios e, que portanto, colocaram a ‘mão na massa’, aprendendo aplicar o conteúdo no contexto dos problemas reais  encontrados no mercado e até mesmo que tenham conhecimento sobre uma outra língua. Estes possivelmente terão lugar de destaque e terão favorecida a sua inserção profissional após a formatura.

O evento foi promovido pelos alunos do curso de Medicina Veterinária e contou com a presença de 294 estudantes da instituição.

Publicado em 04/04/2019, em Sem categoria.