Início do conteúdo

NUPEEC instala Cochos para Avaliação do Consumo Alimentar de Vacas Leiteiras

Com uma parceria de vários anos, o NUPEEC e a Granjas 4 Irmãos dão mais um passo em direção a produção de leite de precisão com a utilização de alimentadores inteligentes. No dia 09 de janeiro, integrantes do NUPEEC estiveram presentes juntamente com o gerente Eduardo Xavier para analisar e iniciar a implantação de estudos utilizando os cochos.

Foram instalados cochos no novo galpão Compost Barn da propriedade, que irão gerar dados de consumo e comportamento alimentar dos animais de forma automática, individualizada, acurada e confiável. Entre os dados que os cochos viabilizarão estão, o consumo diário de alimento, taxa de consumo, frequência de visitas ao cocho, duração das visitas, monitoramento das sobras, intervalo entre os eventos alimentares e hierarquia social (ordem de entrada dos animais no cocho).

Além dos inúmeros benefícios que esse instrumento trará para a produção de artigos científicos, pela melhora na qualidade dos resultados coletados, a propriedade também usufruirá dos dados gerados, ao trazer informações qualificadas e de forma segura para a fazenda. Também uma ótima oportunidade para qualificação na formação dos estudantes vinculados aos projetos de pesquisa e inovação tecnológica, da UFPel.

Informações contate: nupeec@gmail.com


Publicado em 15/01/2018, na categoria Notícias.