Início do conteúdo

CHAMADA DE TRABALHOS – Revista RevAIES

Cartaz chamada de trabalhosDescrição do cartaz #pracegover: Banner de fundo azul. Na parte superior, alinhado à direita, um retângulo branco destaca o nome da revista: RevAIES – Revista Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior. Ao lado os logotipos da Universidade Federal de Pelotas e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão. Ao centro, em caixa alta e letras brancas se lê: CHAMADA PARA PUBLICAÇÕES. Revista Científica com Acessibilidade. Abaixo, alinhado à esquerda, outro retângulo lilás destaca mãos que sinalizam o nome da revista.  Ao lado está a imagem de um vídeo com uma tradutora/intérprete sinalizando. Na parte inferior encontra-se o link: wp.ufpel.edu.br/nai/revaies

 

 

 

 

 

 

 

Prezados profissionais que trabalham na área da acessibilidade e da inclusão na Educação,

em Libras

É com prazer que comunicamos o lançamento da Revista Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior (RevAIES), previsto, inicialmente, para o mês de agosto de 2018. Será uma publicação eletrônica semestral do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que buscará promover a socialização de conhecimentos teóricos e práticos multidisciplinares, produzidos em nível local, nacional e internacional, nas áreas de acessibilidade e inclusão. A RevAIES visa a dialogar, com interlocutores(as) provenientes de diferentes áreas do conhecimento – social, educação, saúde e assistência -, acerca da acessibilidade, da permanência e do acompanhamento dos(as) estudantes com deficiências, altas habilidades e transtorno do espectro autista, que frequentam as instituições de ensino superior, de modo a contribuir para uma prática que lhes permita uma formação qualificada.

A RevAIES propiciará livre acesso ao público e avaliação cega por pares dos trabalhos a ela submetidos. Receberá trabalhos em fluxo contínuo e tem como meta a indexação em bases de dados e no DOI. A publicação terá compromisso com a qualidade científica e a acessibilidade de suas publicações.

Interessados em submeter trabalhos para o primeiro número da RevAIES deverão consultar o sítio do NAI wp.ufpel.edu.br/nai/revaies/ para maiores informações.

 

Atenciosamente,

Conselho Editorial

Publicado em 11/01/2019, na categoria Sem categoria.