Início do conteúdo

Participação do NAI em evento na UFJF

Pela manhã, a chefe do Núcleo de Apoio à Inclusão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez, participou de uma mesa redonda sobre inclusão no ensino superior e o papel dos nais, a convite do nai da UFJF. E a noite, participou do I Seminário Inclusão Educacional na Educação Básica, Profissional, Tecnológica e Superior.

Rita Cóssio concedeu uma entrevista ao portal da UFJF, destacando a importância de iniciativas como o Seminário, para sensibilizar a sociedade sobre os avanços e os desafios da inclusão educacional das pessoas com deficiência. A pesquisadora avaliou, também, a situação das instituições federais de ensino superior (Ifes) frente à Lei 13.409/2016, que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência, no atual cenário de corte no repasse de recursos, pelo Ministério da Educação (MEC), e de suspensão de concursos públicos.

Link para a matéria e entrevista completa ao portal UFJF

 

Profa. Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez

#PraCegoVer – A Profa. Rita aparece da cintura para cima, falando enquanto gesticula. Ela tem cabelo curto, está usando um colar e está usando uma blusa escura com flores rosas. O fundo da foto está desfocado.

Publicado em 26/09/2018, na categoria Sem categoria.