Início do conteúdo

Encontro dos NAIs

Dia 17 de agosto, no auditório do centro de artes, foi realizado o primeiro encontro de Núcleos de Acessibilidade e Inclusão (NAIS), com a participação de diferentes instituições de ensino superior. Entre as temáticas abordadas, citamos, a política de cotas para pessoas com Deficiência no ensino superior, as proposições de permanência e qualidade, e, principalmente, os desafios a serem superados. Pela manhã, ocorreu a palestra da profa. Rita Rodriguez sobre “permanência e qualidade no ensino superior” e a mesa com representantes do NAI UFPEL, apresentando sua estrutura de funcionamento. A tarde a mesa “entrou e agora”, com a participação da Pró-reitora da UFPEL Fátima Cóssio, Pró-reitor Adjunto da UFJF Cassiano Amorin, representante do NAI UFPR, Franceli Brizolla e NAI UFSM, Tatiane Negrini. Ao final das mesas redondas, os participantes participaram de plenária, estabelecendo os tópicos que constituirão a “carta de pelotas” a ser divulgada nas instituições em breve.
A CONAI – comissão de apoio ao NAI da UFPEL, responsável pela organização do evento, agradece aos participantes e colaboradores.

 

Evento Econtro NAIs 2018

#PraCegoVer – Foto do palco do evento. Sobre o palco está uma mesa com um pano dourado e sobre ele um arranjo de flores. Atrás da mesa, da esquerda para a direita, estão sentadas Susane, Mirian e Nádia. De pé, ao lado delas, está a professora Rita segurando o microfone enquanto gesticula. Ao fundo é possível ver a projeção de um slide, onde está escrito “Inclusão e Atendimento Educacional Especializado no Ensino Superior”.

Evento Econtro NAIs 2018

#PraCegoVer – Foto do palco onde os integrantes do “Projeto Carinho” fazem uma apresentação de dança.

Evento Econtro NAIs 2018

#PraCegoVer – Foto da plateia do evento encontro dos NAIs.

Evento Econtro NAIs 2018

#PraCegoVer – Foto do palco do evento. Sobre o palco está uma mesa com um pano dourado e sobre ele um arranjo de flores. Atrás da mesa, quatro participantes da roda de conversa estão sentados.

Publicado em 22/08/2018, na categoria Sem categoria.