Início do conteúdo

Capacitação em acessibilidade nas Bibliotecas

 

Entre os dias 9 e 15 de agosto, realizou-se na UFPel mais uma etapa da Capacitação em acessibilidade nas Bibliotecas, a etapa teve como foco o atendimento às pessoas surdas da comunidade acadêmica, ministrada pela Tradutora Intérprete de Libras Juliana Sanches dos Santos, que também têm a certificação para o ensino, e contou com a participação de Técnicos-administrativos que atuam em diversas Bibliotecas da UFPel.

A capacitação faz parte do Plano Anual de Capacitação 2018, e atendeu demanda dos próprios servidores, iniciou em março/2018, com temáticas abrangendo a política de cotas da UFPel e suas especificidades, Legislação de amparo às pessoas com deficiência, TEA e Altas habilidades/Superdotação, as diversas deficiências e respectivas especificidades de atendimento. Na segunda etapa, aproveitando o período não letivo, a temática abordou aspectos básicos da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), e atendimento às pessoas surdas da comunidade acadêmica da UFPel, com teoria e atividades práticas, por meio da apresentação de diálogos em Libras sobre os assuntos estudados e a criação de propostas de intervenção no próprio espaço das bibliotecas.

Capacitação na biblioteca do Anglo

#PraCegoVer – A foto foi tirada durante a capacitação na biblioteca do campus Anglo. Ao fundo aparecem alguns estantes verdes com livros. Mais ao centro estão posicionadas algumas meses redondas com cadeiras em volta. Os participantes da capacitação aparecem sentados nas cadeiras perto das mesas.

Publicado em 20/08/2018, na categoria Sem categoria.