Início do conteúdo

Políticas de Inclusão na Educação de Surdos

palestrante

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel promoveu nesta quinta-feira(27), às 19h, no auditório da Reitoria, palestra pública à comunidade com a professora drª. Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, sobre o tema POLÍTICAS DE INCLUSÃO E SUAS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS.

Cristina Broglia Feitosa de Lacerda possui  graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1984), É mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Possui pós-doutorado no Centro de Pesquisa Italiano (CNR ROMA) em 2003. Atualmente, é professor Adjunto II da Universidade Federal de Sâo Carlos (UFSCar) no Curso de Licenciatura em Educação Especial e no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial- PPGEEs, do qual é coordenadora. Possui experiência na área da Fonoaudiologia, com ênfase em Surdez, e atuação na área educacional desde 1996, com estudos desenvolvidos na perspectiva histórico-cultural e nos pressupostos da abordagem enunciativo-discursiva. Consultora de diversas agências de fomento e assessora para a área de surdez.

A palestrante presta assessoria a redes municipais de Educação para implantação e acompanhamento de Programa de Educação Inclusiva Bilíngüe em Piracicaba, Campinas, São Paulo e São Carlos. Tem interesse em pesquisa na atuação do Intérprete educacional de Língua de Sinais.

Publicado em 28/03/2014, na categoria Noticias.