Voltar para Apoio Pedagógico

Acompanhamento e Apoio Pedagógico NUAAD

A presença das cotas e dos processos seletivos específicos às populações quilombolas, indígenas e negros e negras de baixa renda se faz indiscutivelmente necessária para fornecer a essas comunidades alguma oportunidade de ascensão.

Contudo, devido à marginalização desses grupos, são frequentemente carentes de suporte material, vulneráveis psicologicamente e possuem problemas de moradia e/ou de transporte. Além disso, constantemente não vivenciam uma trajetória escolar adequada, propiciando uma experiência universitária defasada e, por fim, culminando em fazê-los os maiores alvos da evasão universitária e da reprovação.

Portanto, com o objetivo de fortalecer o Projeto de Permanência Institucional, o Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade conta com um programa de apoio pedagógico voltado a esses grupos que visa diminuir as dificuldades encontradas durante o percurso acadêmico.

Para lê-lo na íntegra, acesse: Projeto de Acompanhamento e Apoio Pedagógico do NUAAD – Junho 2021