• Bacharelados em Musica
Início do conteúdo
Início

AVISO SOBRE NOVO PROCEDIMENTO PARA CORREÇÃO DE MATRICULA!!!

As correções de matrícula 2018/1 ocorrem de 21 a 27 de março de 2018.

A partir deste semestre as correções do Bacharelado em Música serão exclusivamente online, através do link abaixo. Essa iniciativa faz parte da proposta de unificação de procedimentos administrativos dos cursos do Centro de Artes. Não serão feitas correções de matrículas de forma presencial. Solicitamos aos alunos que não compareçam ao Colegiado para solicitar correções.

As vagas serão preenchidas estritamente na ordem de recebimento dos formulários online pelo Colegiado.

O link do formulário é o seguinte:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScxkCupfFLlklQRESUVMj2LVLSnwmFzY49MeA0-o3XEVrpSPA/viewform

Este link será ativado às 0hs do dia 21 de março (noite de 20 para 21).

Quem acessar o link antes do prazo vai se deparar com a mensagem: “Olá, o período para envio ainda não iniciou. Tente novamente a partir das 0hs do dia 21.03.2018”.

Preenchimento

Informar e-mail, nome, telefone e matrícula.

Para cada disciplina, informar código, nome da disciplina e turma (informações encontradas na tabela Excel da listagem das ofertas, que enviamos por e-mail). É necessário informar se quer incluir ou excluir a disciplina de sua matrícula.

O formulário aceita até nove solicitações.

No final tem o campo Comentários Adicionais, que permite digitar um texto, se necessário.

O aluno receberá de imediato um e-mail de confirmação de que sua solicitação foi enviada; e, após o processamento da solicitação, um e-mail de Colegiado com a resposta.

Matrículas Especiais

Já as matrículas especiais (28 e 29 de março) serão feitas presencialmente, no Colegiado.

 

 

Bacharelados em Música

No ano de 1918, foi fundado o Conservatório de Música na cidade de Pelotas.
O prédio cedido para a instalação, um sobrado situado na esquina da Rua Felix da Cunha com a Rua Sete de Setembro, foi construído entre 1880 e 1881. Nos primeiros anos foi administrado por uma diretoria cujo primeiro presidente era Dr. Francisco Simões e o diretor técnico Professor Antônio Leal de Sá Pereira.

Em 1937, o Conservatório foi municipalizado e a partir de 1970, teve seu Curso de Graduação em Canto e Instrumentos reconhecido pelo Governo Federal.

No ano da fundação da Universidade Federal de Pelotas, em 1969, o Conservatório tornou-se unidade agregada, permanecendo até 1983, quando foi definitivamente incorporado como unidade universitária.

Em 2010 o Conservatório de Música passou a fazer parte do Centro de Artes da UFPel, são oferecidos hoje os cursos de Bacharelado em: Canto, Flauta, Piano, Violão, Violino, Composição, Ciências Musicais e Música Popular.

O turno dos cursos é diurno, com ingresso no primeiro semestre.