Início do conteúdo

2. edição – MOSTRA ARTE/VIDA – REDES DE RESISTÊNCIAS

MOVIMENTO INTERFACES: CONEXÕES RECIDADE

  1. edição – MOSTRA ARTE/VIDA – REDES DE RESISTÊNCIAS

Chamada para inscrições

 

O projeto de extensão Movimento Interfaces: Conexões Recidade da linha Redes de Cultura, Estética e formação na/da Cidade – RECIDADE, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG, está aceitando inscrições para a segunda edição da Mostra ARTE/VIDA – REDES DE RESISTÊNCIA voltada a registrar e conferir visibilidade a ações sociais e solidárias desenvolvidas durante o momento de distanciamento social, ainda em vigor, no Brasil.

O objetivo é valorizar e apoiar redes constituídas a partir de iniciativas individuais ou coletivas e/ou de projetos artísticos e comunitários desenvolvidos pela sociedade civil organizada em associações, sindicatos, ONGs etc., no contexto da crise epidemiológica e política no país, ora em processo, que deixa exposta chagas históricas que nos acometem, para além da pandemia do Covid-19.

Sabemos que são milhares de iniciativas que pelo Brasil afora contribuem não apenas para dar apoio imediato a quem precisa de ajuda, mas que auxiliam no processo de humanização da sociedade. Humanização que é sempre trabalho posto em construção. Na hora em que distopias despontam como realidade é hora de por a mão na massa!

Serão acolhidas fotografias (entre 1 e 5 imagens), podcasts (no máximo 10 min.), poemas escritos ou narrados  (entre 1 e 2 poemas, com narrativas de no máximo 2 minutos cada), vídeos (entre 1 e 5 min). Outras formas de expressões serão avaliadas pelos proponentes desde que não ultrapassem o tempo e número previsto nesta chamada.

Será acolhida uma inscrição por pessoa ou grupo em uma das categorias. Em relação ao formato, para vídeo sugerimos .mp4,1080; textos poéticos em Word ou narrados em .mp3; fotografias em formato .png ou .jpg com 200dpi; podcasts .mp3.

As inscrições podem ser realizadas no período compreendido entre 29/10 e 20/11/2020 e estarão expostas a partir de 01/12 próximo no canal Youtube do coletivo RECIDADE – Redes de cultura, estética e formação na/da cidade, da Universidade Federal do Rio Grande – FURG (https://www.youtube.com/c/RECIDADEFURG).

Outras informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail gruporecidade@gmail.com ou pelas redes sociais do grupo.

Instagram: @recidade.furg Facebook: /seminariointerfacespedagogicas

Inscreva-se!

Vamos evidenciar a resistência e as lutas que se contrapõem à barbárie e à violência política e econômica que sufocam vozes e dilaceram corpos, sobretudo dos mais vulneráveis e, em especial, de negros, indígenas e comunidade lgbtq+.

Vânia Alves Martins Chaigar

Coordenação RECIDADE/FURG

 

Cláudio Tarouco de Azevedo

Organização – LABEST/ILA/FURG

Publicado em 11/11/2020, em Sem categoria.