• CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019

Comunidade do CLMN em Web

No dia 31/08 foi realizada  Webconferência com os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática Noturno, onde foram abordados temas como: Pesquisa de Conectividade realizada pela UFPel, Sala Virtual de Apoio Discente, Mostra de Cursos da UFPel, Atividades Complementares, 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão, Calendário Remoto 2020/1, dentre outros assuntos. Confira a apresentação aqui.

Dentre os tópicos destacamos:

• Pesquisa “Conectividade dos Estudantes da UFPel” – Com o intuito de qualificar ainda mais suas ações no próximo calendário remoto foi criado um questionário direcionado aos estudantes. Salientamos a importância em responder a pesquisa, pois os resultados ajudarão a subsidiar medidas de qualificação e ampliação da assistência oferecida durante o Calendário Remoto. Os alunos que ainda não responderam podem acessar o questionário através deste link.
  • Sala Virtual de Apoio Discente – A sala virtual de Acompanhamento em Saúde Mental e Apoio Emocional ao Aluno da UFPel oferece atendimento permanente e de natureza preventiva. Vinculado ao Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente (NUPADI)/da Prae, objetiva promover a saúde e o gerenciamento do stress, mitigar as repercussões afetivas e emocionais decorrentes da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, assim como oferecer suporte emocional e conforto aos alunos, enquanto estiverem em fase de isolamento social. Para participar basta acessar este link.
  • Mostra de Cursos da UFPel – O evento ocorrerá de forma remota, de 26 a 30 de outubro. A coordenação do curso solicitou a colaboração dos estudantes no envio de um breve vídeo fazendo um chamamento a novos colegas. Os vídeos auxiliarão a compor o material de apresentação do curso para Mostra de Cursos.
  • Atividades Complementares – Inúmeras ações continuam sendo oferecidas através de Projetos, a certificação pode vir a contribuir nas horas complementares. Fique atento à divulgação via página institucional do Curso, no facebook ou no grupo do WhatsApp!
  • 6ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) – ocorrerá de 23 a 27 de novembro, em formato remoto. As inscrições nos eventos da Semana Integrada são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de setembro. Para maiores informações basta acessar este link
  • Calendário Remoto 2020/1 – Foi conversado com os alunos sobre o andamento do calendário alternativo, assim como as perspectivas para o novo calendário alternativo 2020/2.
Publicado em 03/09/2020, na categoria Notícias.