Início do conteúdo
Passei para Matemática, e agora?

Seja muito bem-vindo ao Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Pelotas

 

  • Para a matrícula, siga as seguintes instruções:

Leia aqui o Edital de matrículas da chamada regular do SISU 2018/1:  Edital_02_2018

A lista dos candidatos aprovados estará disponível a partir do dia 30/01/2018, conforme cronograma do MEC/SISU, e será publicada na página da UFPEL (https://wp.ufpel.edu.br/sisu/).

A ficha de inscrição dos aprovados na Chamada regular estará disponível na página (https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline) entre os dias 31/01/2018 a 07/02/2018.  Para acessar a ficha, preencha o CPF e e-mail utilizados na inscrição do ENEM!

 

  • Em caso de dúvidas:

Sobre a avaliação das cotas sociais (L1 e L2), devem entrar em contato com o Núcleo de Serviço Social: servicosocialprae@gmail.com

Sobre a avaliação das cotas raciais (L2 e L4), devem entrar em contato com a Coordenação de Ações Afirmativas e Políticas Estudantis : (53) 3284-4042

Sobre os documentos da matrícula, devem entrar em contato com a Coordenação de Registro Acadêmico: (53) 3284-4067

 

  • Se precisas de auxílio para poder frequentar o Curso (auxílio alimentação, transporte, moradia…), deves procurar a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE.

Mas antes, dê uma lida nesse link – Assistência Estudantil

Na próxima semana a PRAE UFPel irá divulgar informações sobre acolhimento imediato e assistência provisória para os estudantes que estão indo realizar a matrícula e para aqueles que já permanecerão na cidade a partir da data da matrícula do SISU.

Portanto, fiquem ligados nas páginas:

Coordenadoria de Comunicação Social UFPel:
http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/

Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – UFPel:
https://wp.ufpel.edu.br/prae/

E sigam o perfil da UFPel no Facebook:
https://www.facebook.com/ufpel/

Estes links vão fornecer à vocês todas as informações necessárias para chegar em Pelotas para a matrícula e para iniciar a nova fase da sua vida.

Informações e dúvidas poderão ser enviadas para os e-mails: cb.prae@ufpel.edu.br e servicosocialprae@gmail.com

Organize-se para ir fazer sua matrícula sem medo. A Assistência Estudantil é um direito, não favor!

 

  • Informe da CRA aos estudantes oriundos de escola pública estadual

A Coordenação de Registros Acadêmicos, da Pró-reitoria de Ensino, informa que aceitará a matrícula dos estudantes oriundos de escolas públicas que não encerraram o ano letivo de 2017 em razão da greve do magistério. Para tanto, deverá ser entregue o histórico escolar parcial e atestado de provável concluinte com data do encerramento do ano/semestre letivo e turno de estudo, desde que não haja conflito entre o horário das aulas do ensino médio e o turno do curso da UFPel no qual realizou matrícula.

A entrega desses documentos permite a realização da matrícula, que ficará condicionada a entrega dos documentos finais (histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio) em data posterior, a ser combinada no ato da matrícula.

 

  • Se permaneces com dúvidas, podes entrar em contato com a secretaria do Curso de Licenciatura em Matemática através dos seguintes meios:

Telefone: 3275 7375

E-mail: colmatdiu@gmail.com