Início do conteúdo
Aproveitamento de Disciplina

Todo aluno que cursar, ou já tiver cursado anteriormente, uma ou mais disciplinas fora do seu Curso, e que tiver seu conteúdo igual ou semelhante ao de alguma disciplina do Curso de Licenciatura em Matemática tem direito a solicitar Aproveitamento de Estudos.

Para solicitá-lo o discente deverá procurar o Colegiado do Curso e preencher o Formulário para Solicitação de Aproveitamento, juntar ao seu pedido cópia do histórico escolar, e caso tenha cursado em outra instituição, o conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido.

Para obter o aproveitamento, a atividade curricular cursada deverá contemplar, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo da atividade curricular pretendida, sendo facultada ao professor responsável a realização de avaliação especial para eventual complementação.

O pedido será avaliado pelo professor responsável pela disciplina solicitada, cujo parecer será corroborado pelo coordenador do Curso de Licenciatura em Matemática, através de decisão final.

As solicitações deferidas serão registradas no histórico do aluno como DSP (dispensado).

Formulário Aproveitamento de Disciplina

Fonte: Regulamento do Ensino de Graduação