Início do conteúdo

Curso de Licenciatura em Matemática participa/promove atividade em comemoração ao Biênio da Matemática – Brasil.

Na manhã do dia 15 de novembro, no Parque da Baronesa em Pelotas, professores e alunos do Curso de Licenciatura em Matemática da UFPel desenvolveram o projeto “A Matemática do Pokémon Go”. Esse projeto é uma das atividades comemorativas do Biênio da Matemática, no Brasil 2017-2018.

Segundo o projeto. “a Matemática do Pokémon GO é uma atividade lúdica que pretende aproveitar o jogo Pokémon GO, que se espalhou de forma viral pelo planeta, para explorar questões matemáticas que estão por trás deste jogo. Tais questões lidam tanto com conceitos tais como círculo, quadrado e retângulo e seus elementos como com localização plana e localização espacial. Além disso, pretende divulgar, para o público em geral, teorias matemáticas que justificam o funcionamento do GPS, instrumento que embasa a distribuição dos Pokémons no jogo Pokémon Go. Essa divulgação se dará na forma de cinco jogos no mundo real tendo como tema o jogo virtual. Salientamos que os jogos propostos são adaptações do jogo virtual, mas que envolvem conceitos nele utilizados”. O projeto inteiro pode ser acesso em A Matemática do Pokémon Go.

Foram realizadas brincadeiras e atividades lúdicas para todas as idades, que englobaram inclusive conceitos matemáticos facilmente compreendidos por crianças da Educação Infantil.

    

 

 

Comments

comments

Publicado em 22/11/2017, na categoria Sem categoria.