Início do conteúdo

Curso de Licenciatura em Matemática participa do Biênio da Matemática – Brasil

 

Resultado de imagem para biênio da matemáticaO Brasil sediará, em 2017 e 2018, dois grandes eventos de relevância internacional: a Olimpíada Internacional da Matemática IMO 2017 e o Congresso Internacional de Matemáticos ICM 2018. Para potencializar esta oportunidade e fomentar o desenvolvimento da educação no país, nasceu o BIÊNIO DA MATEMÁTICA BRASIL. Serão dois anos de ações e eventos nacionais e internacionais, que colocarão a Matemática, a Ciência e a Tecnologia no foco da comunicação, impactando milhares de pessoas. A agenda positiva se destina a um público amplo, desde estudantes, professores, pesquisadores e renomados cientistas até o público em geral. Todos serão convidados a vivenciar experiências enriquecedoras no mundo da Matemática.

Fonte: https://www.bieniodamatematica.org.br/o-que-e.html

 

Dessa forma, estão sendo organizadas atividades em comemoração ao Biênio.

Uma das atividades será realizada por alunos dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em matemática – Noturno no próximo sábado, dia 21/10, às 10h, no Parque da Baronesa: a Matemática do Pokémon Go.

São atividades lúdicas para todas as idades. Todos estão convidados!!!

Mais detalhes no link https://wp.ufpel.edu.br/matematicanopokemongo/

 

Outra atividade será o Festival da Matemática – RS. O Festival acontecerá na UNISINOS, em São Leopoldo, de 25 a 28 de outubro.

Serão realizadas atividades com a finalidade de promover a popularização do conhecimento matemático por meio de atividades lúdicas e interativas num esforço de ampliar o interesse pela área.

Resultado de imagem para biênio da matemática

Mais detalhes no link https://www.ufrgs.br/festivaldamatematica-rs/

 

Também foi criado o aplicativo DESAFIOS DA MATEMÁTICA – Um aplicativo criado para praticar a matemática todos os dias de um modo fácil, na palma da sua mão.

Informações em https://www.bieniodamatematica.org.br/desafios-da-matematica.html

Participe do Biênio da Matemática Brasil.

Inscreva seus eventos e atividades e faça parte desta agenda positiva em prol da educação e do desenvolvimento do país.

 

 

Comments

comments

Publicado em 17/10/2017, na categoria Sem categoria.