Treinando os princípios para a Reanimação Cardiopulmonar (RCP)

Ocorreu na última quarta-feira (23.mai) um treinamento muito interessante envolvendo Reanimação Cardiopulmonar. O treinamento foi promovido pelo LABSERG e NUMESA, e dentro do contexto do projeto de ensino Disseminação e orientação sobre conteúdos e técnicas no Laboratório de Segurança e Ergonomia (edição 2018).
O evento só foi possível graças ao apoio do LABENSIM (Laboratório de Ensino por Simulação), coordenado pelo Prof Samir Schneid e sua equipe, os alunos Caique Fernandes, Diego Alcântara, Pedro Volcan e Tomás França. Durante duas horas os alunos presentes no treinamento tiveram a chance de compreender melhor os procedimentos que devem ser realizados frente à ocorrência de uma parada cardíaca, conforme as diretrizes da American Heart Association. O Prof Samir e sua equipe explanaram diversos pontos importantes como taxas de ocorrência desses eventos cotidianamente, as principais características para identificação e ação durante a ocorrência de uma parada cardíaca, e especialmente, como usar um desfibrilador portátil, um recurso amplamente encontrados em locais com grande acesso público.
Registramos aqui nossos agradecimentos à todos que contribuíram para a realização deste evento. Um agradecimento especial ao Prof Samir, aos discentes do curso de medicina Caique Fernandes, Diego Alcântara, Pedro Volcan e Tomás França, e à Tatiane Landuci (colaboradora do projeto de ensino no Labserg) e, em especial, aos alunos que estiveram presentes e colaboraram intensamente nas atividades propostas no local.
Os alunos que seguiram todos os trâmites formais de inscrição e compareceram ao evento receberão ainda nesta semana certificados digitais.
Confira dezenas de fotos do evento clicando na imagem acima ou AQUI.
Inscreva-se no site do LABSERG ou em nossa Fanpage (https://www.facebook.com/labserg) e fique sempre por dentro outras novidades e oportunidades que possam ocorrer no futuro.
Prof FRANZ