Está chegando a Semana Acadêmica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel e I Simpósio de Direito à Cidade

Após alguns anos sem semana acadêmica, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo retoma as atividades e chega com várias novidades. O I Simpósio de Direito à Cidade acontecerá juntamente com a semana acadêmica, nos dias 7 e 9 de março, que tem como objetivo envolver as futuras gerações para lutar pelo acesso aos mais diversos meios e infraestrutura básica que é direto humano.

A ideia do Simpósio chega em contato com a  Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) da UFPel  através do  Kilombo Urbano Ocupação Canto de Conexão da cidade de Pelotas, que tem como objetivo planejar o Congresso de Direito à Cidade. Durante reuniões, ficou estabelecido que após o Simpósio, será realizados pré-Congressos em cada bairro da cidade e em julho de 2023 terá o Congresso de Direito à Cidade no largo do Mercado Público na semana do aniversário da cidade de Pelotas.

Confira a programação:

 

Para ter acesso ao cronograma completo da semana acadêmica clique aqui.

Toda a comunidade pelotense está convidada para participar, refletir e praticar a mudança na cidade para uma arquitetura inclusiva para todos, todas e todes.

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em Notícias.