faurb50

14/Out: Palestra Andrey Schlee na FAUrb

Nesta sexta-feira, 14 de Outubro, as 17h, a fala entitulada Gracias a la vida será compartilhada pelo arquiteto Dr. Andrey Rosenthal Schlee (currículo Lattes), especialista em patrimônio cultural, dentro da FAUrb.

O evento faz parte de uma coletiva de ações de Aulas Públicas em comemoração aos 50 anos da FAUrb. O Curso de Arquitetura e Urbanismo foi criado logo após a fundação da UFPel, iniciando suas atividades de ensino no primeiro semestre de 1972. (Mais sobre a história da FAURB-UFPEL).

Atualmente professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da UnB e ex-diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, Schlee possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas (1987), mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (1999).

Andrey foi Diretor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB (2004-2011), Coordenador da Área de Arquitetura e Urbanismo e Design da CAPES (2011), Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2 e Diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do IPHAN (2012-2019). Participou também da Comissão Assessora de Avaliação da Área de Arquitetura e Urbanismo do ENADE; da Comissão Consultiva de Arquitetura e Urbanismo da Rede de Agências Nacionais de Acreditação (RANA) do Sistema de Acreditação do Mercosul; foi consultor do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras para a área de Arquitetura e Urbanismo; Membro da Comissão de Arquitetura do INEP-Confea; e Diretor da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA).

Venham compartilhar este momento comemorativo conosco!

50 anos da FAUrb UFPel
Programação de Aulas Públicas

“Gracias a la vida”
Dr. Arq. e Urb. Andrey Schlee
Dia 14/10 – 17h
FAURB

“Cultura criativa e os povos originários”
Arq. e Urb. Miguel Martins
Dia a confirmar, 19h na FAURB

Lei da ATHIS – “Residência em AU&E”
Profa. Dra. Nirce Medvedovski
Dia 21/10 – 10h
FAURB

“Novas estratégias e tecnologias em edifícios históricos”
Prof. Dr. Eduardo Grala
Dia 25/10 – 14h
FAURB

“Desenho na Praça: registro do olhar sobre um patrimônio”
Profa. Dra. Adriane Borda
Dia 27/10 – 13h30
Praça Col. Pedro Osório

“Caminhografia Urbana: criando cidades nos lugares livres”
Prof. Dr. Eduardo Rocha
Dia 27/10 – 14h
Rua Emílio Jorge esq. Rua 12 (Colina do Sol)

Publicado em Notícias com as tags , .