Novas Bolsas CNPQ para o LabCom em 2021

O Laboratório de Estudos Comportamentais acaba de ser contemplado com duas bolsas do CNPQ com duração de 12 meses pertencentes ao Edital Universal coordenado pela Professora Adriana Portella no Brasil, com vigência até 28/02/2022: uma bolsa de Iniciação Científica e uma bolsa de Extensão no País – EXP. As bolsistas agraciadas são Lauren Nicole Gonçalves Duarte e Sirlene de Mello Sopeña, respectivamente. As pesquisadoras estarão trabalhando diretamente no Projeto Envelhecer bem em ambientes urbanos: desenvolvendo cidades e comunidades amigas da idade – Brasil, India e UK, que faz parte do grande Projeto PlaceAge

O seguinte Plano de Trabalho será desenvolvido nos próximos 12 meses:

1. Desenvolvimento de uma plataforma online no ArCGis para a espacialização dos resultados obtidos no Brasil. Essa iniciativa tecnológica propõe o registro dos dados do projeto para acesso gratuito a todos gestores públicos, para ajudar o desenvolvimento de políticas públicas no país.
2. Desenvolvimento do Livro Olhares do Envelhecimento, com capítulo de autoria sobre políticas públicas voltadas à terceira idade.
3. Manutenção do site do Projeto e desenvolvimento de conta no Instagram e atualização da conta já existente no Twitter.
4. Desenvolvimento de vídeos para divulgação dos resultados do estudo.
5. Planejamento e gestão de eventos digitais reunindo os participantes das cidades estudadas para entender o impacto do estudo sobre suas vidas cotidianas. Caso já for permitido um encontro presencial devido a pandemia, faremos presencial.

Publicado em Notícias.