Cursos de autoaprendizagem para profissionais da saúde – p2K/UFPel

Estão abertas matrículas para cursos de autoaprendizagem para profissionais da saúde (ufpel.edu.br)

Estão abertas as matrículas dos cursos de autoaprendizagem para profissionais da área da saúde. Os oito cursos são ofertados pelo Departamento de Medicina Social (DMS) da Universidade Federal de Pelotas em parceria com a rede Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), abrangendo temáticas de interesse da Saúde Pública e da Atenção Primária à Saúde.

As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de julho, por meio dos links abaixo, lista na qual também podem ser vistas as oportunidades oferecidas:

Os conteúdos são abordados por meio de casos clínicos interativos e videoaulas; também são oferecidos diversos materiais de apoio para a prática profissional, como calculadoras médicas, escalas e fluxogramas.

Esta é uma oportunidade de educação permanente em larga escala, marcada pelo compromisso com o SUS e com o objetivo de melhorar os cuidados prestados à população. Os cursos são online, assíncronos, autoinstrucionais, gratuitos, e as aulas têm início imediato, com certificação ao final.

Acessando a Plataforma Kurt Kloetzel, é possível conhecer os demais materiais produzidos pelo DMS em parceria com professores das Faculdades de Enfermagem e Odontologia da UFPel e, também, de profissionais da 3ª Coordenadoria Regional da Saúde.

Comments

comments