Início do conteúdo

Inovatec

O grupo Inovatec é formado por alunos de diversos cursos, os quais têm o objetivo de transformar ideias acadêmicas em projetos viáveis dentro da UFPel. O grupo de estudantes é organizado em mentores, cuja função é auxiliar o desenvolvimento da ideia proposta através de seu conhecimento adquirido na universidade, cursos e outras extensões. Os mentores podem ser auxiliados por professores.

Inovatec surgiu devido a necessidade de materializar em projetos as ideias dos próprios alunos da UFPel – visto que, muitas vezes, as ideias surgem, porém não são executadas por falta de apoio, seja esta resultantes de ausência de instrumentos, laboratórios, incentivo ou mesmo desconhecimento de como transformar a ideia em realidade.

Este grupo não será responsável por criação de protótipos, nem a criação de empresas, produtos ou tecnologias, ficando a cargo do autor. A proposta é que os idealizadores sejam informados sobre as etapas necessárias à realização de seu projeto e encaminhados para especialistas, professores ou outros indivíduos necessários à concretização da obra.

Comments

comments

Publicado em 12/09/2018, na categoria Notícias.