Início do conteúdo

Professora da UFPel recebe Prêmio Profissional de Sucesso RS

A professora Daniela Buske foi agraciada com o Prêmio Profissional de Sucesso RS 2021, promovido pela Lester Comunicação & Eventos e entregue em cerimônia realizada no dia 19 de março, no Clube do Comércio em Porto Alegre. O prêmio é concedido a profissionais que se destacam por sua atuação diferenciada na área.

A professora do Instituto de Física e Matemática é a responsável pelo laboratório do Grupo de Dispersão de Poluentes & Engenharia Nuclear (GDISPEN) da Universidade Federal de Pelotas. Participa dos programas de pós graduação em Modelagem Matemática (PPGMMat) e Ciências Ambientais (PPGCAmb) da UFPel. Durante a pandemia participou de diversas pesquisas, destacando a Modelagem Matemática da COVID-19 e a Modelagem e Simulação da Trajetória da Nuvem de Gafanhotos.

A professora dedicou o prêmio a todos os colegas, pesquisadores e discentes envolvidos nos inúmeros trabalhos realizados na sua carreira. Segunda ela, “Pesquisa não se faz sozinho, sou muito agradecida por ter junto comigo uma equipe de pesquisadores empenhados, que desenvolvem suas pesquisas de modo exemplar, sem os quais este reconhecimento não seria possível. Este prêmio é de toda a equipe”, comemorou.

 

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2022/03/22/professora-da-ufpel-recebe-premio-profissional-de-sucesso-rs/

 

Publicado em 24/03/2022, na categoria Notícias.