Início do conteúdo

Avaliação de desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos

O Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel tem como um de seus objetivos aferir o desempenho do servidor para obtenção de progressão por mérito na carreira.

Em virtude disso, a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal informa que a primeira etapa do processo deve ser realizada entre os dias 24/09 e 31/10 e consiste no cadastro do Plano de Trabalho no sistema Cobalto. Ressaltamos que, diferentemente do processo avaliativo passado, o servidor deverá informar o nome da chefia imediata e salvar. Após, informar as atividades pactuadas e clicar em “Adicionar”. Em seguida, o servidor avaliado deverá ASSINAR o plano. Ato contínuo o  plano ficará disponível para a chefia informada. Caso a chefia assine concordando com as atividades cadastradas o plano passará para a situação “Pronto para a Avaliação”. Caso a chefia realize algum ajuste nas atividades, então o plano voltará para a ciência do servidor. Esse ciclo se repete até que ambas as partes estejam de comum acordo com as atividades propostas no plano.

A segunda etapa consiste na avaliação propriamente dita e será realizada a partir de 1º de Novembro, no entanto, é obrigatório o cadastro, prévio, do Plano de Trabalho para que o servidor possa realizar a avaliação de seu desempenho.

Nesse sentido, solicitamos ampla divulgação nas Unidades e reiteramos que a avaliação de desempenho é indispensável para a obtenção da progressão por mérito.

Alertamos que o sistema foi modificado e tanto o Plano de Trabalho quanto a avaliação serão realizados somente no Sistema Cobalto. Maiores informações e o passo a passo encontram-se disponíveis na página  https://wp.ufpel.edu.br/progep/cdp/%EF%82%A7programa-de-avaliacao-de-desempenho-do-servidor-tecnico-administrativo/

Ressaltamos que a participação de todos é de suma importância para o bom andamento do processo avaliativo.