Início do conteúdo

Direção se reúne com chefias, coordenações e STAs para debater “Reforma Administrativa” no ICH

Na tarde do dia 25 de setembro (terça-feira) a Direção do Instituto de Ciências Humanas (ICH) da UFPEL, esteve reunida com as chefias dos departamentos, as coordenações dos colegiados de curso de graduação e de pós-graduação e com a representação dos Servidores Técnico-Administrativos no Conselho Departamental, para debater maneiras de possíveis reorganizações de secretarias em função do pouco número de profissionais disponível.

11 para 19

Do total de vinte e oito servidores técnicos atualmente lotados no ICH a perspectiva é de que a partir de 2019 esse número caia para apenas onze, se forem computados apenas aqueles cujos cargos permitem atender secretarias administrativas. Em contrapartida, o número de setores existentes no ICH é de dezenove.

Portanto, a atual estrutura administrativa com secretarias para departamentos e colegiados exclusivas não têm mais como se manter. Foram feitas simulações a partir do quadro existente, com a formulação de hipóteses de novas distribuições e compartilhamentos a fim de atender a demanda existente.

As lâminas apresentadas a seguir foram utilizadas para esclarecer uma série de questões referente ao tema e servem de material de apoio para futuras discussões.

Ficou acertado que a Direção chamará novas reuniões para aprofundar a discussão.

Estiveram presentes Sidney Gonçalves Vieira, Sebastião Peres, Giovana Mendes Oliveira, Régis Augusto Ely, Marcelo de Oliveira Passos, Roberto Heiden, Diego Ribeiro, Allan de Oliveira, Erika Collischonnn, Ana Inez Klein, Jonas Moreira Vargas, Rosângela Spironello, Cláudia Turra Magni, Thaise Thurow Schaun, Louise Prado e Álbio Ferreira da Costa.

Reunião Direção ICH Administrativo