Início do conteúdo

ICH comemora os 10 anos do Curso de Conservação e Restauração

O Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis do ICH comemora 10 anos

Nesta segunda-feira, dia 16 de julho de 2018, acontece a comemoração dos 10 anos de criação do Curso de Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas, o evento será realizado das 17h:30 às 19h, no Auditório do ICH Campus 2  (prédio anexo, andar térreo) localizado à  Rua Almirante Barroso, 1202 , Centro, Pelotas, RS.

O Colegiado espera reunir docentes, técnicos, discentes e egressos do Bacharelado em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis  para comemorar esta data especial, será um momento festivo e contará com a apresentação musical do Programa de Extensão em Percursão da UFPel (PEPEU) coordenado pelo professor José Everton da Silva Rozzini.

O curso foi criado, em 15 de julho de 2008, pelo grupo de professores Fabio Vergara Cerqueira, Francisca Ferreira Michelon,  Maria Letícia Mazzuchi Ferreira e Magarete Gonçalves.

O curso tem como objetivo orientar as ações didático-pedagógicas na formação de  Bachareis em Conservação e Restauração de Bens Culturais e já formou 89 Conservadores-Restauradores. Estes profissionais tem a importante missão de trabalhar em prol da preservação e conservação do patrimônio cultural brasileiro.

O corpo docente é composto pelos professores Daniele Baltz da Fonseca (coordenadora), Andréa Lacerda Bachettini, Francisca Ferreira Michelon, Karen Veleda Caldas, Luiza Fabiana Neitzke de Carvalho, Maria Letícia Mazzuchi Ferreira, Roberto Heiden, Silvana de Fátima Bojanoski, Thiago Sevilhano Puglieri, Juliane Conceição Primon Serres, Pedro Luiz Machado Sanches e as professoras substitutas Raquel França Garcia Augustin e Rita Juliana Soares Poloni e complementam a equipe as técnicas administrativas Ângela Tavares (secretária) e Keli Cristina Scolari (restauradora).

Profa. Dra. Andréa Lacerda Bachettini